31.10.17 - Notícia: Mais de 90% das ligações recebidas pela Anvisa são resolvidas na hora

31/10/2017

Ascom/Anvisa

Percentual é referente ao período entre junho e setembro deste ano. Confira mais números

A nova estrutura de atendimento da Anvisa, implantada no dia 1º de junho e organizada por células específicas, tem trazido melhorias para as pessoas e empresas que utilizam os serviços da Agência. Entre junho e setembro deste ano, a média de problemas resolvidas no atendimento telefônico alcançou 91,28%, superando a média de 84,18% do modelo anterior. Isso significa dizer que, de 100 ligações recebidas pela Central de Atendimento, 91 são resolvidas naquele momento.

Com isso, o número de protocolos que precisam de manifestação das unidades da Anvisa caiu de 25,42% (de janeiro a junho) para 19,40% (de junho a setembro). Estas informações estão no Boletim de Atendimento da Agência, divulgado no último dia 30/10.

Confira essas e outras informações no Boletim de Atendimento da Anvisa.

Novo canal para assuntos técnicos
O Webinar Anvisa faz parte da nova estrutura de atendimento. É uma conferência virtual dentro do portal da Agência, utilizado para discutir temas técnicos com os servidores e a população de forma geral. Todas as palestras são transmitidas pela internet e o participante pode enviar mensagens e perguntas ao palestrante. Os vídeos ficam disponíveis após os eventos.

O primeiro webinar foi transmitido no dia 3 de julho e registrou mais de 3000 acessos. Até o momento foram realizadas seis conferências, com uma média de 2400 visualizações por evento. Caso alguma unidade tenha interesse em realizar uma conferência virtual, basta entrar em contato com a Gerência-Geral de Conhecimento, Inovação e Pesquisa (GGCIP) através do e-mail ggcip@anvisa.gov.br.

Novos resultados serão divulgados no primeiro trimestre de 2018. A partir do próximo dia 3 de novembro a Anvisa realizará a 7ª edição da pesquisa de satisfação do usuário. Cerca de 6200 usuários responderão a oito perguntas de avaliação da qualidade do acesso, da resposta e do prazo dos atendimentos prestados pela Central.