31.10.16 - Notícia: Anvisa e CNI discutem boas práticas de regulação

31/10/2016

Ascom/Anvisa

Seminário internacional aborda boas práticas regulatórias adotadas no Brasil e as prioridades para a indústria nacional.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Anvisa promovem na próxima semana um seminário internacional sobre as Boas Práticas Regulatórias. O objetivo do evento é avaliar o cenário atual da regulação no Brasil e as prioridades do ponto de vista do setor produtivo brasileiro.

Um dos temas que serão debatidos é a Análise de Impacto Regulário, um instrumento que vem sendo utilizado pela Anvisa para melhorar o resultado da regulação sanitária. Durante o evento também será apresentado o resultado da Cooperação Técnica entre a Anvisa e a CNI que revisou e copilou cerca de 1.200 atos normativos da Agência.

O evento contará com a presença da consultora internacional da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), do Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Delia Rodrigo; e da master em International Business for Young Foreign Import-export Managers pela STOA/ICE (Itália) e também doutora em Administração pela Ebape/FGV, Alketa Peci.

Saiba mais: Seminário Internacional de Boas Práticas Regulatórias