31.03.20 - Notícia: Termina mandato do diretor Fernando Mendes

31/03/2020 

Por: Ascom/Anvisa

Mendes exerceu o cargo de diretor da Anvisa por quase cinco anos, entre 15 de outubro de 2015 e 31 de março de 2020.

Termina nesta terça-feira (31/3) o mandato do diretor Fernando Mendes na Anvisa. Mendes ficou por quase cinco anos no cargo, entre 15 de outubro de 2015 e 31 de março de 2020. De acordo com o diretor, “quando assumi pela primeira vez, fiz um pacto institucional no qual me coloquei em submissão aos preceitos, valores e metas desta Agência”.

Em seu último dia de mandato, o diretor apresentou um relatório de gestão com as principais ações desenvolvidas enquanto esteve na Agência, com abrangência em toda sua atuação, destacando-se regulações, julgamento de recursos, atos de gestão, dentro outras ações administrativas relevantes. “Trata-se de um elenco de medidas institucionais e regulações que representam o trabalho de toda uma equipe de servidores, nas mais variadas funções administrativas e técnicas, em demonstração de proatividade, espírito de equipe, transparência e reponsabilidade. Enfatiza-se, por questão de justiça, que todo o resultado das múltiplas ações realizadas na gestão derivou de um empenho coletivo, desenvolvido principalmente pelos servidores”, afirma.

“A vida é assim. Não há por que se iludir. Sentirei saudades, mas o momento não me é doloroso, porque considero ser natural, importante e inexorável a saída de cena, especialmente para quem sai, porque se reforça o entendimento de que a vida segue, independentemente da presença ou da vontade de quem quer que seja.  Mantenham-se firmes no propósito de aumentar o acesso da população brasileira a serviços e produtos eficazes, seguros e de qualidade”, diz Mendes em sua fala de despedida.

Confira aqui a íntegra do relatório da gestão do diretor Fernando Mendes.

Leia também o discurso de despedida do diretor.