30.11.17 - Notícia: Comissão do Senado aprova indicação para Anvisa

30/11/2017

Ascom/Anvisa

Alessandra Bastos Soares teve seu nome aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado nesta quarta-feira (29/11). A próxima etapa é a submissão ao Plenário.
 
A indicação da farmacêutica Alessandra Bastos Soares para o cargo de diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado ( CAS ) nesta quarta-feira (29/11), após sabatina da candidata. A decisão ainda será submetida ao plenário.

Alessandra Bastos Soares é especialista em Gestão de Saúde e Assuntos Regulatórios, e tem especialização também em câncer e doenças raras. Durante a sabatina na CAS, a candidata elogiou o papel desempenhado pela Anvisa para assegurar a qualidade de inúmeros produtos e, especialmente, de medicamento e de cosméticos.

A relatora da indicação, senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou o protagonismo da Agência e defendeu o projeto de lei, em tramitação, que confere agilidade à aprovação da pesquisa clínica voltada para doenças como câncer, mal de Alzheimer e diabetes. Na CAS, a indicação de Alessandra Bastos Soares recebeu 13 votos favoráveis e dois contrários.