30.06.17 - Notícia: Barbosa debate convergência regulatória internacional

30/06/2017

Ascom/Anvisa

Painel abordou a maneira como as autoridades reguladoras de todo o mundo cooperam e colaboram

O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, fechou sua participação no “Dia 2017 – Driving Insights to Action”, realizado em Chicago (EUA), sendo um dos integrantes da mesa “International Regulatory Convergence”. O debate abordou a maneira como as autoridades reguladoras internacionais cooperam e colaboram, além de discutir o papel dos impulsionadores da saúde pública para essa cooperação. A mesa também verificou como as agências reguladoras internacionais procuram definir a direção estratégica e as prioridades para as várias iniciativas regulatórias.

A mesa foi coordenada por Agnes Saint-Raymond, da European Medicines Agency, e teve como demais painelistas: Guido Rasi, também da European Medicines Agency; Stephen M. Ostroff, da agência americana Food and Drug Administration (FDA); Tatsuya Kondo, da Pharmaceuticals and Medical Devices Agency (PMDA) – Japão; Ian Hudson, da Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency (MHRA), Reino Unido; Lorraine Nolan, da Health Products Regulatory Authority (HPRA), Irlanda; e Pierre Sabourin, da Health Products and Food Branch, Canadá.

O “DIA 2017” é um evento global para os profissionais envolvidos na descoberta, desenvolvimento e gerenciamento de produtos farmacêuticos, biotecnologia e dispositivos médicos. Nesta edição, recebeu mais de oito mil profissionais das comunidades farmacêutica, biotecnológica e de dispositivos médicos de mais de 50 países. Contou com mais de 450 empresas expositoras e mais de 160 sessões focadas em ciência regulatória, medicina translacional, envolvimento do paciente e valor e acesso.