29.05.18 - Notícia: Opas parabeniza Anvisa por debate sobre rotulagem

29/05/2018

Ascom/Anvisa

Organização Pan-Americana da Saúde avalia que Tomada Pública de Subsídios avança em direção à melhoria da informação nutricional
 
A Anvisa foi parabenizada pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) por ter aberto a Tomada Pública de Subsídios (TPS) em torno do Relatório Preliminar de Análise de Impacto Regulatório referente à discussão sobre rotulagem nutricional de alimentos. A TPS é uma nova etapa de participação social em que a Agência apresenta para a sociedade o debate sobre um determinado problema e suas possíveis soluções. Para a Opas, esse é mais um passo em direção à melhoria da informação nutricional dos rótulos de alimentos no país.

Confira no portal da Opas o texto “Brasil dá importante passo para tornar mais claros rótulos de alimentos”.

A TPS serve tanto para coletar mais subsídios e informações para o estudo como também para avaliar os impactos das soluções possíveis antes que o texto da norma seja apresentado em consulta pública.

Opine sobre o relatório para melhorar a rotulagem

O formulário de participação possui quatro seções e não é obrigatório preencher todos os campos. Cada pessoa pode responder apenas as perguntas que tiver mais interesse.

As seções do formulário são:
·         Percepção da sociedade – 2 perguntas
·         Análise do Impacto Regulatório – 9 perguntas
·         Design gráfico e comunicação – 10 perguntas
·         Prazo de adequação – 1 pergunta

Acesse agora a Tomada Pública de Subsídios sobre rotulagem nutricional de alimentos.