28.04.17 - Notícia: Anvisa é homenageada no seminário “Brasil Mais Simples”

28/04/2017

Ascom/Anvisa

A Agência recebeu reconhecimento pela atuação em prol da simplificação do licenciamento de empresas na REDESIMPLES

A Anvisa foi umas das instituições convidadas, nestes dias 25 e 26 de abril, para o V Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (IV EMDS), onde participou do painel “Licenciamento”, dentro do seminário “Brasil mais simples: a melhoria do ambiente de negócios”. Na ocasião, o diretor de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, William Dib, recebeu uma placa em reconhecimento da atuação da Agência, junto às vigilâncias Sanitárias do Brasil, em prol da simplificação do licenciamento de empresas, no que diz respeito à REDESIMPLES.

A homenagem está relacionada à aprovação do Programa Nacional de Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária – PRAISSAN, da RDC N° 153, de 26 de abril de 2017 (Classificação do Grau de Risco para as atividades econômicas sujeitas à vigilância sanitária, para fins de licenciamento), e da Instrução Normativa N° 16, de 26 de abril de 2017 (lista de Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE por grau de risco).

Realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o EMDS é um evento bienal que reúne prefeitas e prefeitos de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.

Para saber mais sobre a REDESIMPLES, acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/a-redesimples-simplifica-procedimentos-burocraticos-de-empresas,d37d9993215fe410VgnVCM1000004c00210aRCRD