26.11.15 - Notícia: Especialização promovida pela Anvisa tem abertura oficial

26 de novembro de 2015

Anvisa

A Anvisa promoveu nesta quarta-feira, por meio de videoconferência, a abertura oficial da terceira edição do Curso de Especialização em Gestão da Vigilância Sanitária (GVisa), oferecido a 400 profissionais de Vigilância Sanitária em dez capitais brasileiras. O lançamento do GVisa começou às 10h, horário de Brasília.

O GVisa acontece por meio de uma parceria firmada entre a Anvisa e o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEP/HSL), para oferecer projetos de capacitação de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O público alvo do curso são os servidores efetivos da vigilância sanitária das três esferas de governo de dez capitais do país: Aracaju, Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Palmas, São Luís e Teresina. Cada cidade terá 40 alunos na especialização.

O curso será desenvolvido no período de novembro de 2015 a outubro de 2016, organizado segundo uma abordagem construtivista da educação de adultos, com carga horária total de 360 horas, da quais 288 horas de encontros presenciais durante três dias, todos os meses,  e 72 horas de trabalho a distância.