24.03.17 - Notícia: Formulários antigos de peticionamento de medicamentos ainda estão disponíveis

24/03/2017

Ascom/Anvisa

Anvisa prorrogou por mais 30 (trinta) dias, até o próximo dia 22 de abril, o prazo para uso da antiga versão antiga do Formulário de Petição de Medicamentos, FP2

A Anvisa prorrogou por mais 30 (trinta) dias, até o próximo dia 22 de abril, o prazo para uso da versão antiga dos Formulários de Petição de Medicamentos FP1 e FP2.

O prazo original firmado pela Anvisa para aceitação dos formulários seria até amanhã, sábado, dia 25 de março, de acordo com notícia publicada no portal da Agência no mês passado;

A Gerência Geral de Medicamentos (GGMED) da Anvisa desenvolveu novos formulários para informação das características quali-quantitativas dos produtos no peticionamento: Formulário de Petição de Medicamentos e o Formulário de Petição de Clones.

Na informação divulgada em fevereiro, no dia 10, na página da Anvisa, a Agência informava que os formulários FP1 e FP2 seriam um só documento, sem a necessidade de repetição das informações. E que as antigas versões dos FPs estariam disponíveis até dia 25 de março. Após essa data, só seriam aceitas petições protocolizadas nas novas versões.

Para auxiliar as empresas no preenchimento de formulários, a GGMED disponibilizou o Manual de Preenchimento do Formulário de Petição de Medicamentos.

Todos os arquivos já estão disponíveis no portal da Anvisa http://portal.anvisa.gov.br/peticionamento-eletronico.