23.12.17 - Notícia: Usuário poderá relatar problema em legislação sanitária

22/12/2017 

Ascom/Anvisa

Formulário acessível por dois caminhos no site da Agência permite a qualquer pessoa fazer contribuições referentes à revisão ou à elaboração de atos normativos
 
A partir de agora, o usuário do portal da Anvisa terá mais um canal de comunicação com a Agência quando o assunto for regulamentação. Por meio dele poderão ser relatados problemas referentes à revisão ou à elaboração de atos normativos do marco regulatório da Vigilância Sanitária. O canal estará acessível por dois caminhos :
• na página da Agenda Regulatória Quadrienal (2017-2020), área de “Contribuições – Problemas?” e
• na página “Legislação”, formulário de identificação de problemas no marco regulatório e outras orientações

No preenchimento dos formulários é importante a identificação do tema, descrição e consequências do problema e por que deverá haver intervenção da Anvisa por meio de regulamentação.

Há ainda a possibilidade de anexar evidências, provas ou fatos que ajudem a comprovar o problema. O usuário poderá usar como documentos comprobatórios: matérias de jornais, artigos em revista, estudos científicos, dados e entre outras informações que achar mais relevante para caracterizar o problema.

Para sanar dúvidas sobre o ato normativo, continua sendo utilizada a central de atendimento (SAT). No caso de denúncia, o canal é Ouvidori@atende.