23.12.17 - Notícia: Hospital da PUC-Campinas inaugura centro de pesquisa para teste de medicamentos

21/12/2017

Jornal da EPTV 1ª Edição – Campinas e Região - Jornalista: Joyce Starke

O Hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas inaugurou, nesta quinta-feira (12), um centro de pesquisa para testes de novos medicamentos. Os remédios que serão avaliados precisam da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes de serem regulamentados no Brasil.

O Centro de Pesquisa São Lucas conta com quatro salas, sendo que uma delas ficará lotada de medicamentos. O local agora vai poder ter controle e autonomia sobre todos os testes que serão feitos nos medicamentos. Em 2018, o espaço pretende receber aproximadamente 1 mil pacientes.

O atendimento é feito da seguinte forma: os pacientes tomam os medicamentos e os médicos avaliam se eles fazem efeito. De acordo com a unidade médica, tudo é feito com "muito rigor e controle".

Um dos exemplos de testes que podem ser realizados no centro de pesquisas é um paciente que tem diabetes e quer testar um novo medicamento. Ele passa a fazer uso do remédio e é acompanhado por médicos por três anos para avaliar se o produto realmente funciona.

Assista à reportagem no site da EPTV:
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/hospital-da-puc-campinas-inaugura-centro-de-pesquisa-para-teste-de-medicamentos.ghtml