23.11.17 - Notícia: Anvisa dará posse a técnicos concursados

22/11/2017

Ascom/Anvisa

Autorização foi dada pelo Ministério do Planejamento e publicada, nesta quarta-feira (22/11), no Diário Oficial da União.
 
Foi publicada nesta quarta-feira (22/11), no Diário Oficial da União, autorização do Ministério do Planejamento para nomeação dos 78 candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos de Técnico Administrativo da Anvisa. A nomeação ocorrerá até o dia 31 de dezembro, nos termos do que prevê a publicação.

Conforme Portaria nº 114, de 15 abril de 2016, a nomeação dos candidatos é condicionada à substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades não previstas no Decreto nº 2.271, de 7 de julho de 1997, cujos nomes deverão constar de relação a ser publicada previamente à nomeação dos aprovados.

A Anvisa está providenciando os trâmites administrativos para finalização do contrato de assistente administrativo, o que requer um prazo de 30 (trinta) dias, nos termos legais. Dessa forma, a data provável para publicação da nomeação é dia 29 de dezembro de 2017.

Será realizada uma posse coletiva no dia 2 de janeiro de 2018, às 9h, na sede da Anvisa, situada no SIA Trecho 5 Área Especial 57, Brasília/DF.

Agendamento da perícia
Antes de tomar posse, é imprescindível que o futuro servidor seja avaliado por uma perícia médica da Anvisa, que poderá ser agendada pelo telefone 61-3462 6933 ou 61-3462 5653.

As perícias serão realizadas de 1º a 22 de dezembro, das 9h às 17h, com horário marcado. Recomenda-se que os candidatos marquem o mais rápido possível a data da sua perícia para não haver problema de agenda.

Quais são os exames?
A fim de que os futuros servidores possam se organizar, a Anvisa informa previamente os exames que deverão ser apresentados no momento da perícia: Hemograma Completo, Ureia, Creatinina, ECG com Laudo, Raio X Tórax com Laudo, Exame Oftalmológico Padrão.

Sem a apresentação desses exames, a perícia não será realizada e o servidor não poderá tomar posse.

Documentação
No momento da posse, será necessária ainda a apresentação dos seguintes documentos:
Carteira de Identidade legível e em bom estado
Cadastro de Pessoa Física – CPF
Comprovante de escolaridade – Certificado de conclusão de curso de nível médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação
Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição ou certificado de quitação do TSE
Certificado de Reservista ou dispensa de incorporação (sexo masculino)
Comprovante de Inscrição no PIS/PASEP (quando já for inscrito)
Certidão de nascimento ou de casamento
Comprovante de residência
Laudo Médico Pericial
Uma fotografia 3x4 atual
No caso de outro vínculo, declaração comprobatória com carga horária discriminada e contracheque
Comprovante de conta bancária
Certidão de Nascimento ou RG e CPF dos filhos ou dependentes econômicos, se for o caso
Certidão de Casamento, RG e CPF do cônjuge, se for o caso
Declaração de União estável, RG e CPF do (a) companheiro(a) ,se for o caso
No caso de dependente excepcional – Laudo médico comprovando que o desenvolvimento biológico, psicológico e motriz do dependente corresponde a idade mental relativa a no máximo 6 (seis) anos
No caso de dependente sob a tutela do servidor – Termo de Tutela, se for o caso
No caso de empregado ou servidor público: pedido de vacância, exoneração ou demissão do cargo anterior

A Anvisa deseja, desde já, as boas-vindas aos novos colegas!