23.09.19 - Notícia: Solicita é utilizado por mais duas áreas da Anvisa

10/09/2019

Ascom/Anvisa

Sistema de peticionamento eletrônico procura garantir eficiência na análise de processos e compatibilidade com navegadores modernos.

A partir da terça-feira (10/9), as áreas de Gestão da Arrecadação e de Toxicologia da Anvisa passam a utilizar o Sistema Solicita, uma solução tecnológica para o peticionamento eletrônico, para diversos assuntos. Confira aqui quais os assuntos que entrarão no peticionamento eletrônico.

A Anvisa já realizou um Webinar sobre o funcionamento e a utilização do Sistema Solicita, que traz orientações gerais sobre o sistema para os usuários. Além disso, disponibilizou um manual sobre o Solicita.

Solicita
O Sistema Solicita tem como objetivo garantir, entre outros benefícios, eficiência na análise de processos e compatibilidade com navegadores modernos. Ele irá atuar com relação a um problema apontado no Acórdão 1.263/2019 do TCU sobre desburocratização, eficiência e produtividade. O acórdão em questão observou, por exemplo, que “a Anvisa não possui um sistema eletrônico de petição, exigindo das empresas que encaminhem toda a documentação em papel, muitas vezes por meio da contratação de despachantes”.