23.03.20 - Notícia: No Sindusfarma, CMED apresenta nova plataforma on-line do SAMMED

12/03/2020 

Sindusfarma

A convite do Sindusfarma, o secretário executivo substituto da CMED, Fernando Rêgo, e o técnico Carlos Sousa apresentaram as novidades do sistema SAMMED, com destaque para a nova plataforma on-line, via internet, que agilizará os processos de envio e processamento dos dados de comercialização de medicamentos. O encontro foi realizado em duas turmas nesta quinta-feira (12).

Na parte da manhã, participaram do evento Fernando Rêgo (centro), secretário executivo substituto da CMED, Bruno Abreu (1º à dir), diretor de Mercado e Assuntos Jurídicos do Sindusfarma, e Carlos Sousa, consultor Rêgo e Sousa também detalharam outros aprimoramentos feitos no Sistema de Acompanhamento de Mercado de Medicamentos (SAMMED), orientando as empresas associadas sobre a inserção dos dados e os procedimentos do ajuste anual de preços dos medicamentos no Sistema.

Reajuste de preços

No encontro, os representantes da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) confirmaram os três índices do reajuste anual de preços de medicamentos para 2020, que ainda serão formalizados em resolução a ser publicada no Diário Oficial da União (DOU):

Nível 1: 5,21%
Nível 2: 4,22%
Nível 3: 3,23%

Clique aqui para ler e baixar a apresentação da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos

O evento foi organizado pela Diretoria de Mercado e Assuntos Jurídicos.