17.10.18 - Notícia: Criada Rede de Articulação das Agências Reguladoras

17/10/2018

Ascom/Anvisa

Formada por dez autarquias federais, entre elas a Anvisa, o grupo desenvolverá um trabalho contínuo e colaborativo para fortalecer as instituições.

A Anvisa participou, na última quinta-feira (11/10), da sessão solene de instalação da Rede de Articulação das Agências Reguladoras (Radar), uma câmara permanente criada para desempenhar papel estratégico no processo de melhoria da regulação no país. A solenidade contou com a presença de diretores das agências e seus representantes, além do corpo técnico das instituições.

Formada por dez autarquias federais, a rede será um grupo de trabalho em contato contínuo e colaborativo, com atividades focadas no fortalecimento das instituições. O objetivo é facilitar o compartilhamento de informações e conhecimentos, estimulando a troca de experiências entre os representantes das agências. Outro propósito é buscar identificar e desenvolver melhores práticas para os interesses comuns do grupo.

Após a solenidade de instalação, na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, houve a primeira reunião técnica da rede, quando foram sorteadas as coordenações de trabalhos, válidas por seis meses cada.

A ANTT estará à frente da coordenação transitória até que a primeira instituição sorteada, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), assuma este papel, no dia 1º de janeiro de 2019. As reuniões ordinárias também tiveram sua frequência definida e ocorrerão de três em três meses.

Durante a solenidade, os integrantes da rede de articulação, formada por servidores de carreira, comprometeram-se a compartilhar informações e conhecimentos durante o processo de trabalho conjunto.