15.10.19 - Notícia: Cannabis: dois diretores pedem vista das propostas

15/10/2019

Ascom/Anvisa

Tema foi tratado durante a 23ª Reunião da Dicol, nesta terça-feira (15/10), em Brasília.

Os diretores Fernando Mendes e Antônio Barra pediram vista das propostas de regulamentação da Cannabis medicinal no Brasil, apresentadas pelo diretor-presidente da Anvisa, William Dib, nesta terça-feira (15/10), em Brasília (DF). A apresentação foi feita durante a 23ª Reunião da Diretoria Colegiada (Dicol) da Agência.  

O primeiro pedido de vista, apresentado pelo diretor Fernando Mendes, foi em relação à minuta de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) que trata do procedimento específico para o registro e monitoramento de medicamentos produzidos à base de Cannabis medicinal, seus derivados e análogos sintéticos. 

Já o segundo pedido de vista, manifestado pelo diretor Antônio Barra, foi em relação à proposta de RDC que trata dos requisitos técnicos para o cultivo industrial e controlado da planta por empresas autorizadas ou por instituições de pesquisa. 

Com isso, os diretores farão novas avaliações sobre as minutas de resoluções e poderão, futuramente, pautar os temas novamente para avaliação da Dicol. 

Para saber mais sobre o assunto, acesse os links abaixo: 
Cannabis medicinal: conheça o histórico da proposta 

Cannabis: conheça as propostas de resolução