12.05.17 - Notícia: Jarbas Barbosa recebe embaixador da Índia

12/05/2017

Ascom/Anvisa

Assuntos relativos à inspeção de Boas Práticas de Fabricação e ao registro de medicamentos foram os temas tratados. Fortalecimento da cooperação também esteve na pauta.

O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, recebeu, nesta quinta-feira (11/5), na sede na Agência, o embaixador da Índia, Sunil Lal, em encontro em que foram tratados assuntos relativos aos procedimentos da Anvisa para inspeção de Boas Práticas de Fabricação e registro de medicamentos. Além disso, ambos conversaram sobre temas de interesse para os dois países, como o fortalecimento da cooperação já iniciada entre a Anvisa e o Central Drugs Standard Control Organization, órgão responsável pela regulação de produtos farmacêuticos na Índia.

Dentre os resultados da reunião, ficou acordado que, após uma primeira rodada de perguntas e respostas sobre a realização de inspeção e registro no âmbito da Anvisa, a Agência organizará uma sessão especial, com representantes dos dois países, para discussão mais aprofundada e dirigida sobre temas de interesse.