10.12.19 - Notícia: Resultado parcial demonstra transformação digital

10/12/2019

Ascom/Anvisa

Transformação digital na Anvisa triplica a oferta de serviços digitais. Em 2019, a Agência digitalizou 56 serviços que antes possuíam entradas manuais.

A Anvisa apresentou, na segunda-feira (9/12), o primeiro resultado do Plano Digital da Agência. Aprovado em outubro deste ano, o programa já demonstra indicadores significativos na transformação de serviços da instituição de manuais para digitais.

Antes da implementação, a Anvisa possuía 36 serviços com entrada de forma totalmente digital. Hoje, esse número subiu para 86.

Em relação aos serviços com entrada de forma manual, se antes a Agência possuía 121 serviços feitos dessa maneira, hoje, com a execução do Plano Digital, esse número caiu para 65, representando uma redução de 46% dos serviços manuais.

Assim, a Anvisa, que iniciou seu processo de transformação digital com apenas 19% dos serviços de forma digital, atingiu o nível de 45% em dezembro de 2019 e possui o desafio de alcançar 75% de serviços digitais ao final de 2020.

É importante destacar que a execução do Plano Digital, sob a coordenação da Gerência Geral de Tecnologia da Informação (GGTIN) e da Assessoria de Planejamento (Aplan), disponibilizou 56 serviços dos 63 programados em 2019.

De acordo com o diretor-presidente da Anvisa, William Dib, os resultados obtidos são resultados da parceria da Agência com o Ministério da Economia e a Presidência da República.