10.05.18 - Notícia: Pós-doutorado em Química de Produtos Naturais com Bolsa da FAPESP

10 de maio de 2018

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Realização de estudos químicos, analíticos, biológicos, farmacológicos e tecnológicos para preenchimento das lacunas no desenvolvimento do setor de própolis brasileiro”, em desenvolvimento na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade de Franca (Unifran), tem disponível duas vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba no dia 13 de maio de 2018.

Os bolsistas realizarão estudo fitoquímico de diferentes tipos de própolis brasileiras (verde, marrom e vermelha), visando ao isolamento em escala semipreparativa de seus componentes, bem como das plantas que dão origem a essas própolis. Além disso, identificarão os compostos isolados por técnicas espectrométricas e espectroscópicas e auxiliarão os pós-graduandos no desenvolvimento de métodos analíticos.

Exige-se para as oportunidades experiência no isolamento e na identificação de metabólitos secundários de plantas utilizando diferentes técnicas cromatográficas, tais como: colunas cromatográficas abertas, HPLC, HSCCC, cromatografia preparativa, entre outras.

As inscrições podem ser feitas por e-mail, para o professor coordenador do projeto, Jairo Kenupp Bastos (jkbastos@fcfrp.usp.br).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2085.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.