09.11.15 - Notícia: Celebrando 30 anos no mercado de fitoterápicos

03/11/2015

SnifBrasil

Os medicamentos fitoterápicos ainda não possuem uma grande fatia do mercado, mas aos poucos vem ganhando a preferência de um público que busca uma vida mais saudável. Esses medicamentos utilizam plantas medicinais, sem a adição de outros componentes. A empresa Herbarium, sediada em Curitiba (PR), completa em 2015, 30 anos de mercado e é a primeira empresa brasileira a produzir um fitoterápico totalmente nacional. O usos do medicamento fitoterápicos tem as mais diversas aplicações, que vão desde são a beleza até a prevenção de doenças.

De acordo com gerente de marketing da marca, Bruno Gallerani, o mercado de fitoterápicos cresceu, em 2015, 7%, tendo um faturamento mundial de US$ 44 bilhões. No Brasil esse crescimento foi na casa dos 10% apenas no último semestre. “Nós tivemos o dobro do crescimento nacional, mesmo em ano de crise econômica”. Neste ano, a empresa fundada em 1985 lançou o seu e-commerce. Gallerani explicou que é possível, além de comprar os medicamentos isentos de prescrição, inserir a também receita médica no próprio site e efetuar a compra. Para 2016 os planos da Herbarium são ambiciosos, como destacou Gallerani. A empresa pretende investir no setor de beleza e estão previstos mais de 70 lançamentos nas linhas de xampu, pós-sol, cremes, chás e etc. “Temos uma previsão de vendas na casa dos R$ 100 milhões para 2015”.

Além disso, o gerente ainda destacou o trabalho exclusivo que a empresa faz com o varejo farmacêutico, justamente para romper a barreira da falta de informação do consumidor para com o fitoterápico. “Não vai demorar muito haverá uma área nas farmácias dedicadas aos fitoterápicos; é uma tendência”.

FONTE: Guia da Farmácia