09.08.17 - Notícia: Manual de Análise de IFAs ganha versão em inglês

09/08/2017

Ascom/Anvisa

Versão em inglês busca atender mais usuários. Assim como a versão em português, o manual também considera legislação sanitária vigente no país.

O Manual de Análise de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs), lançado no Workshop sobre IFAs no dia 26 de junho deste ano, ganhou uma versão em inglês. Esta versão do manual também tem formato de website e vem para ampliar o acesso às análises.

Assim como a versão em português, o objetivo do manual em inglês é uniformizar a análise do DMF (Arquivo Mestre da Droga, traduzido para o português), documento-base sobre o registro de insumos farmacêuticos. Para isso, considerou-se a atual legislação sanitária do país e modelos de análises de autoridades internacionais, como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Insumo farmacêutico ativo
Segundo a Gerência-Geral de Medicamentos (GGMED), a versão em inglês também é de fácil compreensão e dotada de abas didáticas, trazendo transparência à análise de registro de IFAs.

A publicação é importante para o usuário, pois explica questões relacionadas ao insumo farmacêutico ativo, que a substância que dá a característica farmacêutica a um medicamento. Isto é, é o que faz com que um medicamento funcione.

Dúvidas, correções e sugestões podem ser enviadas para o endereço coifa@anvisa.gov.br.
Clique no link e acesse a versão em inglês do Manual de Análise de Insumos Farmacêuticos Ativos. Utilize o navegador Google Chrome.