08.12.16 - Notícia: Instituído GT para política de gestão de risco corporativo

24/11/2016 

Anvisa

O Grupo de Trabalho irá avaliar a situação atual de gestão de risco corporativo da Agência. Ao final, será elaborada uma proposta de política de gestão à Diretoria Colegiada.

A Anvisa instituiu, na terça-feira (22/11), um Grupo de Trabalho (GT) que tem como objetivo propor à Diretoria Colegiada da Anvisa a política de gestão de riscos corporativos da Agência. A criação do GT está descrita na Portaria 2.137/2016, publicada no Diário Oficial da União.

O grupo é composto por representantes da Assessoria de Planejamento, da Auditoria Interna e das cinco diretorias da Anvisa.

Os membros irão fazer um diagnóstico da situação e do nível de maturidade da gestão de riscos corporativos na instituição. Proposta de padronização de conceitos, além da análise comparativa de modelos de gestão e visitas de benchmark a outras instituições também estão no escopo do GT.

O trabalho do grupo deverá ser concluído em 90 dias. Ao término, uma proposta de política de gestão de riscos será submetida à aprovação da Diretoria Colegiada da Agência.

Clique aqui e acesse a íntegra da Portaria.