08.12.16 - Notícia: Acesse aqui link da reunião pública da Dicol

30/11/2016

Ascom/Anvisa

Reunião Pública desta quarta-feira (30) traz a revisão da norma sobre anorexígenos. A partir desta Dicol, um novo modelo de transmissão desenvolvido pela Agência possibilitará a visualização da reunião por qualquer browser, inclusive por tablets e celulares.

A Reunião Pública da Diretoria Colegiada da Anvisa vai tratar, nesta terça-feira (30/11), da proposta de resolução que define os requisitos técnicos para produtos de higiene pessoal, escovas de dentes, absorventes higiênicos, entre outros. Entre os pontos da norma estão a discussão sobre rotulagem de cosméticos e a previsão de regra para os coletores mestruais.

A partir desta reunião, um novo modelo de transmissão desenvolvido pela Agência possibilitará a visualização da reunião por qualquer browser, inclusive por tablets e celulares. Acompanhe ao vivo a partir das 14h30.

Também está na pauta como proposta de resolução a atualização das medidas de controle de comercialização, prescrição e dispensação de medicamentos que contenham as substâncias anfepramona, femproporex, mazindol e sibutramina.

A pauta traz ainda uma proposta de consulta pública sobre as boas práticas de ensaios clínicos para dispositivos médicos, além de consultas para a atualização de monografias de agrotóxicos.

A diretoria também deverá avaliar a proposta para iniciar a regulamentação das advertências de produtos fumígenos do tabaco.

A reunião terá transmissão ao vivo, a partir das 14h30, pelo endereço: https://join-noam.broadcast.skype.com/anvisa.gov.br/3ac72192-3c14-41a5-a9aa-7dabeeb5c43c/pt-BR/  ou http://datasus.saude.gov.br/index.php/multimidia (neste caso, disponível somente para o navegador Internet Explorer).

Confira a pauta completa da 28ª Reunião Ordinária Pública