08.12.15 - Notícia: Grupo formado por movimentos sociais faz balanço e projetos para 2016

8 de dezembro de 2015

Anvisa

O Grupo de Trabalho (GT) composto por representantes da Anvisa e de organizações que atuam no campo da agricultura familiar, economia solidária e microempreendedor individual está reunido nesta terça-feira (8/12) para seu quinto encontro. A reunião ocorre na sede da Agência, em Brasília.

Na pauta do GT, está a avaliação das atividades em 2015, projeção para o próximo ano e a reestruturação que a Agência promoveu na área que cuida dos temas relacionados à inclusão social com segurança sanitária.

O GT é voltado a abrir espaço à participação social na Anvisa e contribuir com políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável, a geração de renda, respeitando os princípios da agroecologia, da alimentação saudável e o maior controle do uso de agrotóxicos e do tabaco.

Além de representantes da Anvisa, participaram do encontro representantes da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Movimento de Luta pela Terra (MLT), Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Fórum-FBSSAN), Associação dos Pequenos Agricultores do Oeste Catarinense (Apaco), Rede Cerrado, Rede Ecovida de Agroecologia, Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Movimento dos Pequenos Agricultores (Movimento-MPA), Slow Food, Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Conselho Nacional de Saúde (CNS).