08.10.20 - Notícia: Bulário eletrônico estará de cara nova em 14/10

Anvisa

08/10/2020

Com visual repaginado, o sistema para consulta a bulas de medicamentos estará disponível em outro link. Fique por dentro das mudanças!

Apartir da próxima quarta-feira (14/10), o bulário eletrônico da Anvisa estará de cara nova. Desenvolvido para facilitar o acesso rápido às bulas dos medicamentos, o sistema passará a ser disponibilizado no link Consultas do novo portal.

Quer saber como localizar uma bula? 
Acesse o ícone “Bulário eletrônico” e preencha pelo menos um dos seguintes campos: (1) Medicamentos; (2) Número de registro; (3) Número do expediente da bula vigente; (4) Categoria regulatória; (5) Empresa ou (6) Período de publicação.

Você pode utilizar mais de um filtro simultaneamente, se assim desejar, para auxiliar a busca. Caso queira localizar a bula de um determinado medicamento, a busca apenas pelo nome do medicamento ou da empresa é a mais indicada.



Serão apresentadas, como resultado da busca, informações referentes a uma ou mais bulas. Daí, então, você poderá:
• abrir o arquivo da bula do paciente ou da bula do profissional. Para isso, basta clicar no ícone do PDF da respectiva bula;
• visualizar, em cada arquivo, as bulas de todas as formas farmacêuticas (xarope, creme, comprimido);
• salvar a bula em formato PDF;
• imprimir a bula; 
• clicar em “Detalhar” e visualizar o histórico das bulas anteriores.   
 

Entenda
A inclusão das bulas no sistema é obrigação da empresa detentora do registro do medicamento. A empresa tem até 30 dias, após a concessão do registro, para disponibilizar a bula aprovada pela Anvisa. Não encontrou uma bula de seu interesse? Entre em contato conosco por meio de um dos canais de atendimento.