08.05.17 - Notícia: Seminário discute compliance e regulação federal

05/05/2017 

Ascom/Anvisa

Anvisa debate a integridade nos serviços públicos

O seminário “Integridade compliance e regulação federal” que ocorreu na Anvisa nesta sexta-feira (5/5) trouxe aos servidores públicos e ao setor privado regulado pela Agência o debate sobre compliance e integridade pública.

Segundo Jarbas Barbosa, diretor-presidente da Anvisa, a “sociedade precisa ser assegurada de como os processos institucionais da Vigilância Sanitária são construídos. A avaliação detalhada de nossas atividades é fundamental”.

Compliance nasce no compromisso público de prestação de contas e serviços ao cidadão. Este tema, que trata sobre o comprometimento no cumprimento das normas legais e regulamentadoras das políticas institucionais, tem sido um dos objetivos da Anvisa.

O evento contou com a participação de Eliana Calmon Alves, ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria José Delgado,  diretora da Interfarma e especialista em Saúde Pública, do diretor adjunto da Anvisa, Pedro Ivo Sebba Ramalho, PhD em Ciências Sociais, que foi o moderador da mesa, e Alexnaldo Queiroz, especialista em regulação da Agência Nacional do Cinema (Ancine).