08.02.17 - Notícia: Regra garante informações precisas e atuais

08/02/2017

Ascom/Anvisa

Informações do Portal e Central de Atendimento terão validação mais rigorosa e Agência terá processo para tornar conteúdos mais acessíveis aos usuários.

Informações atualizadas e fieis à regulamentação sanitária vigente. Este é o objetivo da portaria 208/2017- Anvisa que trata dos procedimentos para atualização de informações no portal e na Central de Atendimento da Agência. A nova regra publicada nesta segunda-feira (6/2), no Boletim de Serviço interno, busca garantir que toda a informação que a Anvisa fornece à sociedade esteja correta e não gere dúvidas para os usuários dos serviços da instituição.

A iniciativa é resultado dos diálogos que a Anvisa tem feito com o setor regulado e tem o objetivo de melhorar os serviços que a instituição oferece ao público. De acordo com o diretor-presidente da Agência, Jarbas Barbosa, é fundamental garantir que qualquer resposta ou informação publicada pela Agência esteja perfeitamente alinhada com a regulação vigente e não permita interpretações equivocadas ou divergentes. Segundo ele, isso vai exigir que os gestores de todas as áreas se responsabilizem pela atualização das informações técnicas publicadas.

A portaria cria alguns procedimentos novos que vão envolver a Assessoria de Comunicação (Ascom), a Coordenação de Gestão da Transparência e Acesso a Informação (CGTAI) e todas as áreas da Anvisa que forneçam ou publiquem alguma informação para o público externo.

Conheça e Acesse a Portaria 208/2017- Anvisa.