06.06.17 - Notícia: Secretaria de Saúde de Itapeva promoverá curso de capacitação para prescritores em fitoterapia

RedesFito em Foco N 5 - Maio/2017

O curso, que pretende capacitar prescritores em fitoterapia para a prática clínica na Secretaria de Saúde de Itapeva, é uma das ações de capacitação previstas no projeto Consolidação do Arranjo Produtivo Local de Plantas Medicinais e Fitoterápicos de Itapeva.

O curso acontecerá na Faculdade de Ciências Agrárias e Sociais de Itapeva (FAIT), no período de agosto a dezembro de 2017 e pretende capacitar 30 profissionais da Saúde para a prescrição de fitomedicamenos produzidos pela Farmácia Viva Municipal de Itapeva.

Este curso completa o processo de organização nas áreas de articulação, cultivo, manipulação, dispensação e capacitação técnica para os profissionais envolvidos nas diferentes etapas e áreas da Farmácia Viva, que juntamente com um Laboratório de Chás, são os dois principais produtos do projeto de consolidação do APL de Itapeva.

O Projeto é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Gestão em Biodiversidade e Saúde de Farmaguinhos/Fiocruz, a Cooperativa de Produção de Plantas Medicinais e a Secretaria de Saúde do Município de Itapeva.