06.03.14 - Notícia: Estudo estima o aumento do mercado de nutracêuticos

10/02/2014 - Observatórios

Mercado de ingredientes nutracêuticos valerá $33,6 bilhões até 2018

O relatório “Mercado de ingredientes nutracêuticos por tipo (probióticos, proteínas, extratos de plantas, minerais, vitaminas, fibras, carotenoides e outros) por aplicação (alimentos e bebidas funcionais, suplementos, nutrição animal, cuidados pessoais) tendências e previsões globais para 2018”, foi publicado pela MarketsandMarkets no início deste ano. De acordo com o relatório, estima-se que o mercado de ingredientes nutracêuticos crescerá de $23,8 bilhões em 2013 para $33,6 bilhões em 2018, numa taxa estimada de crescimento anual composta de 7,2% de 2013 a 2018.

O crescimento do mercado de nutracêuticos reforça a visão de futuro número 3 do roadmapping da Rota Estratégica em Biotecnologia Agrícola e Florestal, com ações estruturantes que vislumbra para a indústria paranaense a inovação em plantas com propriedades nutracêuticas. O nutracêutico é um alimento ou parte de um alimento que proporciona benefícios médicos e de saúde, incluindo a prevenção e/ou tratamento da doença. Tais produtos podem abranger desde os nutrientes isolados, suplementos dietéticos na forma de cápsulas e dietas até os produtos beneficamente projetados, produtos herbais e alimentos processados tais como cereais, sopas e bebidas.
A visão do roadmapping tem como base uma tendência forte dos consumidores em investir de forma preventiva em saúde. Esse novo mercado é altamente promissor e abre um largo campo de desenvolvimento em biotecnologia. Desta maneira, especialistas da área definiram quatro fatores críticos, que possuem um conjunto de ações a serem implementadas visando à consolidação da visão: Articulação entre Atores, Políticas Públicas, P&D, Tecnologia e Inovação e Patentes.
Acesse o relatório completo aqui. http://www.prnewswire.com/news-releases/nutraceutical-ingredient-market-worth-336-billion-by-2018-242365841.html

FONTE: MarketsandMarkets