02.12.16 - Notícia: Anvisa promove nova reunião com setor regulado

02/12/2016

Anvisa

O encontro tem o objetivo de manter um diálogo franco e aberto entre a Anvisa e as empresas que solicitam serviços à Agência. Inscrições já estão abertas.

Dentro da sua estratégia de conferir mais transparência, agilidade e efetividade na relação com o setor regulado, a Anvisa realizará um novo encontro com representantes deste setor. Desta vez, o bate-papo, que será realizado no auditório da Agência, no dia 05 de dezembro, a partir das 14h30, terá como foco as respostas que a Agência dará à série de sugestões apresentadas pelas empresas no primeiro encontro, ocorrido em 19 de setembro último. O objetivo da Anvisa é manter um diálogo franco e aberto com as empresas que solicitam seus mais diversos serviços, com a consequente melhoria dos processos de trabalho da própria Agência.

Estão convidados a participar deste encontro dirigentes da área regulatória e de associações representativas, além de empresas das áreas de medicamentos, produtos para a saúde, cosméticos, pesquisa, alimentos, produtos de limpeza e operadores de logística, entre outros. Como aconteceu na primeira reunião, os interessados em participar têm que se inscrever. As inscrições podem ser feitas através do link http://portal.anvisa.gov.br/eventos#/visualizar-evento/334590.

Na primeira reunião, apelidada pelo diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, de “DR com o setor regulado”, o diálogo teve como foco a percepção daqueles que se utilizam dos serviços da Anvisa, em especial sobre as questões relacionadas ao acesso às informações (de normas, recursos etc), sítio eletrônico, canais de atendimento, acesso a processos e agendamento de reuniões, entre outras.
“Esse diálogo é fundamental”, diz Jarbas Barbosa, ressaltando que é a continuidade do processo de escuta da sociedade. “Neste novo encontro, apresentaremos todas as iniciativas que a Anvisa está implantando para responder a esse anseio por mais transparência e agilidade”.