02.11.15 - Notícia: Reestruturação do Escritório das RedesFito

RedesFito em Foco - nº 8 - outubro/2015

No mês de outubro (2015), o Escritório de Gestão das RedesFito, com sede no Centro de Tecnologia em Fármacos da Fiocruz, passou por uma reorganização de estrutura e ações. O Escritório busca um modelo mais ágil e dinâmico de atuação junto aos atores da Rede, pautado na comunicação e interação entre os diversos atores das Redes-bioma para a construção coletiva de projetos estruturantes, em diversas áreas, voltados para a inovação em medicamentos da biodiversidade.

De acordo com o coordenador interino do Escritório, Glauco Villas Bôas, a RedesFito deve funcionar, efetivamente, através da ação dos atores que fazem parte dela; na construção e execução de projetos, com objetivos e metas bem definidos, distribuídos pelos seis biomas brasileiros.

A nova estrutura do Escritório de Gestão das RedesFito ficou assim definida: Coordenação Interina, Glauco Villas Bôas; Secretaria Executiva, Vítor Cardoso; Articuladores de Projetos: Aline Estácio, Fabiana Frickmann, Gildázio Pereira, Patrícia Teixeira e Preciosa Oliveira.