01.12.17 - Notícia: Anvisa participa de reunião da OMS sobre produtos falsificados

01/12/2017

Ascom/Anvisa

Estados Membros discutem o nível de avanço do Mecanismo na atualidade e as prioridades para o biênio 2018-2019

Equipe da Anvisa está em Genebra, entre os dias 30 de novembro e 1° de dezembro, onde participa da Sexta Reunião Plenária do Mecanismo de Estados Membros da OMS sobre Produtos Medicinais Abaixo dos Padrões de Qualidade e Falsificados.

Este grupo formal debate temas relativos às boas práticas para o combate à falsificação de produtos medicinais e para a proteção dos interesses em saúde pública. Trata-se do único foro global de discussão entre Governos sobre o tema.

Nesta oportunidade, os Estados Membros da OMS discutem o nível de avanço do Mecanismo na atualidade e as prioridades para o biênio 2018-2019, que incluem atividades de prevenção, detecção e resposta a estes produtos, do ponto de vista da atuação das autoridades reguladoras.

A Anvisa coordena uma das atividades prioritárias, relacionada ao desenvolvimento de material de treinamento e documentos de referência para a atuação das autoridades competentes. Também participa do grupo de trabalho sobre atividades de comunicação e conscientização, com foco em ações de prevenção.

Informações sobre os trabalhos do Mecanismo da OMS estão disponíveis no portal da OMS: http://www.who.int/medicines/regulation/ssffc/mechanism/en/.